quinta-feira, março 20, 2008

APELO URGENTE!!!








No passado dia 13, uma senhora contactou a Associação Gato de Rua solicitando a nossa intervenção no resgate de uma gatinha chamada "Neca" que tinha a sua barriguita como um balão prestes a rebentar.

A sua dona, uma pessoa doente e sem meios económicos para custear as despesas do tratamento da "Neca", não queria entregá-la. A Associação Gato de Rua, com recurso à PSP, conseguiu retirar-lha e levá-la à Clínica para observação.

Foi sujeita a uma intervenção cirúrgica por se tratar de uma piómetra (ver imagens) ; foi-lhe retirado, pesava 1,5Kg. Aproveitou-se e ainda aquela intervenção para a esterilizar.

Entretanto, há que pagar a despesa apresentada pela clínica no valor de 262,25€ e é a senhora que pediu auxílio que a vai suportar. Esta senhora socorre muitos animais de rua.

A Associação Gato de Rua pretende ajudar, mas não tem meios; como forma de o fazer apela aos seus sócios e população em geral que colaborem, com donativos de modo a poder liquidar-se o montante acima referido. Antecipadamente a Associação Gato de Rua agradece.

Os donativos podem ser depositados na nossa conta com o NIB. 003601899910003996698

Enviem-nos para o nosso email, nome , morada e n.º de contribuinte, necessários à emissão de recibo e posterior envio do mesmo. Recibo que poderá ser apresentado na vossa declaração de IRS.

Obrigado

P.S. A gatinha já está recuperada e encontra-se numa Família de Acolhimento Temporário, até que a sua dona reuna as condições necessárias para a receber novamente

Com os melhores cumprimentos


Associação Gato de Rua
Dolores Margaride

quarta-feira, março 19, 2008

POR FAVOR ADOPTEM




Este maravilhoso gatinho foi resgatado de um local perigoso há cerca de quatro semanas.
Fez tratamento à coriza, foi desparasitado e deu resultado negativo aos testes do FIV e do Felv.

É um gatinho com cerca de 5 anos, extremamente meigo, afectuoso e brincalhão! Relaciona-se muito bem com outros gatinhos com humanos e cães, e é muito calmo, ronronante e muito asseado! Após duas semanas de cuidados, revelou o seu pêlo lindo e brilhante!

Procuramos, para o Sansão, acolhimento temporário até à sua adopção!
ZONA: GRANDE LISBOA
Contacto: Anabela Gonçalves
919853960
anabelamayor@gmail.com
Teresa David
914184477

domingo, março 16, 2008

POR FAVOR ADOPTEM!!!






Raça: Europeu comum
Idade: Bebé (6 meses)Sexo: FêmeaCor: Preta e brancaPelagem: CurtaCauda: CompridaDesparasitada: SimVacinada: SimEsterilizada: Sim
Personalidade:Meiga e calma, mas um bocadinho assustada.Precisa de companhia humana e de ser conquistada!História de vida:A Tita é a única fêmea da ninhada do Parque da Cidade, de Guimarães.Procura um dono que a ame e proteja para toda a vida.Localidade: GuimarãesContactos para adopção:Cristiana Martins - 919776503animaisdasnossasvidas@gmail.com

FELIZ PÁSCOA

( gatocomvertigens.blogs.sapo.pt)

A Associação Gato de Rua, deseja uma Feliz Páscoa a todos os nossos Sócios, Voluntários, Famílias de Acolhimento Temporário, Clínicas Veterinárias (Planeta Animal; Clínica Ilhavense; Zonavet - Clínica Veterinária, Lda.; Centro Veterinário de Aveiro) e Simpatizantes da Causa.




Com os melhores cumprimentos

Associação Gato de Rua
Dolores Margaride










POR FAVOR ADOPTEM!!!




Raça: Europeu comum
Idade: Bebé (6 meses)Sexo: MachoCor: Preto e brancoPelagem: CurtaCauda: CompridaDesparasitado: SimVacinado: Sim
Castrado: Sim
Personalidade:Meigo e calmo, mas um bocadinho assustado.Precisa de companhia humana e de ser conquistado!História de vida:O Afonso é um dos 4 gatinhos da ninhada do Parque da Cidade, de Guimarães.Procura um dono que o ame e proteja para toda a vida.Localidade: GuimarãesContactos para adopção:Cristiana Martins - 919776503animaisdasnossasvidas@gmail.com

quinta-feira, março 13, 2008

Gatos mais zen


Avessos a qualquer mudança, os gatos sofrem de stresse e ansiedade à mínima alteração da rotina. Aprenda a protegê-los e a defender-se a si.



Assim como você, também o seu gato sofre de stresse e ansiedade quando sujeito a imprevistos, perdas ou situações de grande pressão. É que estes animais não lidam bem com a mudança e qualquer alteração - por mais subtil que seja - na sua rotina pode desencadear um conjunto de comportamentos agressivos, muitas vezes incompreendidos pelos próprios donos.

Tais mudanças podem causar uma ansiedade tal ao animal de estimação, que lhe alteram por completo a personalidade, levando-o a ter comportamentos agressivos, depressões, fugas ou mesmo ao evitar da caixa onde faz as suas necessidades diárias. Aprenda, agora, como lidar com estas situações - da melhor forma possível, para ambos.

1. CHEGADA DE NOVAS PESSOAS OU ANIMAIS Se casou, teve um filho ou tem algum familiar a ficar consigo durante algum tempo, o seu gato vai comportar-se de forma diferente perante este novo elemento - ou mesmo se resolveu levar outro animal lá para casa. A melhor forma de dar a volta à situação é compreensão e paciência. Acaricie ainda mais o seu animalzinho, para lhe assegurar que continua a ser muito importante para si e, quanto ao novo membro, peça-lhe que deixe o gato aproximar-se gradualmente até ganhar intimidade, sem forçar o animal a nada.

2. MUDANÇA DE HORÁRIO DE TRABALHO Se encontrou um novo emprego ou lhe alteraram o horário de trabalho, não se esqueça que o animal vai sentir como ninguém esta mudança e, sobretudo, a sua falta. Desta forma, no dia em que começar a mudança à séria, o gato já estará habituado à sua ausência.

3. MUDANÇA PARA UMA NOVA CASA Se já em si uma mudança de residência causa estranheza (por muito desejada que seja, você demora sempre algum tempo a adaptar-se à nova casa), agora imagine como será o seu animal, que não percebe nada do que se está a passar. Por isso, durante as mudanças, coloque-o num quarto separado - para não se aperceber de tanta movimentação - com o seu cobertor preferido, os bonecos, a caixa das necessidades e o recipiente da comida. Só leve o gato para a nova residência quando a mudança estiver terminada e, na casa nova, faça o mesmo: deixe-o num quarto separado com as suas coisas de sempre enquanto desempacota caixas e arruma mobília. Só o deixe sair quando tudo estiver no devido lugar.

4. MORTE DE UM FAMILIAR Tal como você sente a falta dessa pessoa querida, o bichinho também a sentirá. Mas, por muito arrasado que esteja emocionalmente, não se esqueça de dar um mimo extra ao gato, Dê-lhe uma peça de roupa da pessoa falecida - ou o cobertor preferido do animal falecido, se for o caso - para que entenda que, apesar de já não estar fisicamente ali, continua a fazer parte da família e presente ainda. Quando mais mimar o seu animal de estimação nesta altura, mais confortado se sentirá também - e talvez lhe seja também mais fácil a si começar a lidar com a perda.

5. CATÁSTROFE NATURAL Claro que o medo que nos provoca um acidente natural - como um tremor de terra, um incêndio ou uma inundação - não pode ser evitado, pois nunca se sabe quando irá acontecer. No entanto, pode proteger-se a si e ao seu animal, ao preparar com antecedência um plano de emergência caso isso venha a acontecer. Nunca, deixe o gato par trás numa situação de pânico, e tenha preparada uma mala com os seus pertences mais importantes. Trate-o como gostaria que o tratassem a si.


(In. CERTA de 12 a 14 de Fevereiro de 2008)

sábado, março 08, 2008

Adoptado

A Associação Gato de Rua informa que o cachorrinho no contentor do lixo já adoptado. Obrigada



Associação Gato de Rua