domingo, dezembro 03, 2006

Pedido de Ajuda... vamos apanhar a Biju

No dia 14 de Novembro de 2006 a Associação Gato de Rua foi informada do abandono de uma gata adulta na Rotunda da Forca (Aveiro)
Foi largada de uma carrinha que simplesmente "despejou" a gatinha e seguiu caminho.
Na noite seguinte, contactaram a Associação para ir buscar a gata que estava a ser acarinhada por uma sócia que lhe chamou de Biju, mas ao chegar não conseguimos pôr mão na gata.
A Biju tem uma infecção no olho e precisa de ser tratada. E mais, tem companhia de um garanhão que possivelmente a consegue cortejar, e depois, já sabemos.... mais Bijuzinhas para capturar e arranjar lar.
A espera nessa noite foi longa e algo de especial, pois apareceu uma senhora que suspeitava que a gata estava a ser abandonada e que ficou encantada ao saber que a Associação estava lá para fazer o que ela própria foi lá fazer.
Apareceu também um senhor, ao qual pedimos que se afastasse para não afugentar a gatinha. O senhor continuou a aproximar-se com um saco de compras na mão. Viemos a constactar que o senhor é um imigrante da Índia e não percebeu o que lhe estávamos a pedir. Continuou a sua aproximação, pois todos os dias vai dar de comer à gatinha. Pedimos-lhe também que, se a conseguisse apanhar, a guardasse e entrasse em contacto connosco. Ninguém conseguiu, até agora, pôr mão na Biju, pois parece ser tímida e não gostar de grupos de pessoas.
Desistimos por essa noite. Decidimos então, ir no dia a seguir, cedinho de manhã -7 horas- para ver se a fome a atraía ao nosso pratinho de comida. Não tínhamos mira da Biju.
Então, um membro da Associação deu a volta ao túnel e subiu o muro para cima das linhas de comboio. Do outro lado das linhas, estava a Biju no meio das silvas. A pessoa em questão aproximou-se para que a Biju se aproximasse do lado onde estava o outro membro à espera da sua chegada.
Ficaram à espera que a Biju se aproximasse, mas não estava com fome ou, se calhar, reconheceu-nos da noite anterior e não se quis aproximar. Só pudemos ficar até às 10 horas, pois a vida obriga a outros compromissos.
Voltámos ao final da tarde, mas a Biju, não apareceu.
Entretanto, foi deixada uma caixa transportadora num stand de vendas que está ao lado da rotunda.
A Senhora que lá estava foi muito prestável e disse que faria os possíveis para a capturar.
Até agora, a Biju andou desaparecida durante uns tempos, ninguém a via, mas recebemos há dois dias um comunicado de "Biju em vista" e pedimos a qualquer pessoa que a possa apanhar, que entre em contacto connosco através dos meios do costume.
Obrigada
Associação Gato de Rua

Sem comentários: