quinta-feira, julho 21, 2011

Não abandone os seus animais nas férias

O seu animal não precisa de ficar sozinho à mercê da (pouca) sorte! Tendo em conta as diversas opções disponíveis, quer a nível de estruturas, serviços, ou mesmo alguma criatividade pessoal, não existe qualquer justificação para abandonar os animais durante as férias. Se prefer deixar o seu animal ao cuidado de outrem enquanto vai de férias, existem hotéis e serviços de pet-sitting que tomam conta do seu animal e lhe proporcionam todos os cuidados necessários.

Pet-sitting


Os Pet-sitters são pessoas / empresas que se deslocam a casa onde os animais se encontram e lhes prestam todos os cuidados necessários, de acordo com o que é previamente estabelecido entre os mesmos e os donos. Alimentam os animais, tratam da sua higiene, levam-nos ao veterinário em caso de necessidade e, em particular os cães, podem leva-los aos seus passeios diários, não quebrando assim a rotina que têm com os seus donos.

Hotéis


Uma solução alternativa aos pet-sitters, são os hotéis para animais. A diferença é que o animal em vez de ficar em casa, fica no hotel, recebendo igualmente todos os cuidados necessários. Visite os hotéis para animais próximos da sua área de residência e informe-se sobre os serviços e condições dos mesmos: se incluem equipa veterinária, se o espaço tem boas condições para o teu animal, entre outros pormenores que certamente quer ver assegurados ao seu melhor amigo.

Familiares, vizinhos e amigos


Esta é a solução mais económica e não menos eficaz (dependendo, claro, do conhecimento e da disponibilidade). Se for de férias em alturas diferentes que os seus familiares, amigos ou vizinhos, e estes também tiverem animais a seu cargo, pode por exemplo tomar conta dos animais deles durante as suas ausências, e eles tomarem conta dos seus quando for de férias. A vantagem desta opção é que conhece a pessoa que vai tomar conta do teu animal, além da já referida poupança económica.

Leve-o consigo!


As férias não têm de ser sinónimas de afastamento dos animais e, hoje em dia, cada vez mais pessoas optam por fazer férias juntamente com os seus melhores amigos.

Sem comentários: