sábado, setembro 17, 2011

 
Caros Amigos,

Queria apelar a todos que não fiquem indiferentes a esta causa, mostro desde já a minha indignação por sermos 5000 amigos e são sempre os mesmos a ajudar na divulgação ou até mesmo a contribuírem com donativos para esta Associação. Como devem saber a Associação Gato de Rua não têm instalações físicas, sendo todo o trabalho desenvolvido pelos Associados e Voluntários em suas casas e nas ruas. Não tendo apoios de qualquer Entidade Pública ou Privada sobrevive apenas e só, das Quotas Anuais (25 euros) dos seus Associados e de Donativos. A cada dia que passa o número de animais que alimentamos e ajudamos diariamente aumentam e os recursos financeiros são escassos e relembro não temos qualquer apoio financeiro institucional. Recentemente, em entrevista ao Diário de Aveiro contamos que as dividas nas clínicas ascendem os 10.000 euros, mas esta Associação apesar disto não é capaz de negar os MUITOS pedidos diários de ajuda a animais. O que nos vale, no meio de tanta indiferença é que aparecem almas generosas que não conseguem virar as costas a um animal e a esta causa, mas são muito poucas. Na minha opinião muitas são as pessoas que dizem gostar de animais, mas são muito poucas as que fazem alguma coisa para os ajudar. È de lamentar que depois da entrevista ao Diário de Aveiro, apenas DUAS pessoas se mostraram interessadas em ajudar!!!  Mas não é por isso que deixam de ligar a pedir ajuda.. E quando essa ajuda é dada nem um donativo, nem se tornam sócios, nem um saco de ração dão sequer.. é lamentável a meu ver!

Gostaria de falar sobre um assunto que foi a grande causa para escrever este texto, a Pantufinha, uma gatinha retirada da rua como podem ver neste link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=225867737456315&set=a.139956549380768.18130.100000992713038&type=1&theater

Eu assisti á triste historia desta gatinha, vi a Pantufinha lutar por um pedaço de comida, dava-lhe de comer e ela preferia não comer e fazer uma boa caminha vezes sem conta para ir levar a comida aos seus bebes, eu assisti a esta gatinha estar á chuva sem sitio onde dormir.. entre muitas outras coisas!!! Não consegui ficar indiferente, nem eu, nem a Associação a quem pedi ajuda..
O que me revolta é que foi feito um pedido de ajuda desde á meio ano atrás para a recuperação da Pantufinha, de seguida um pedido de ajuda na esterilização da mesma e sabem que ajuda recebemos?? ZERO!!! Conseguimos ficar indiferentes á historia desta gatinha que tanto precisou da nossa ajuda?? Assim como a Mariana que não recebemos qualquer tipo de ajuda, entre muitos outros!!
Agradeço as pessoas que divulgaram, as que torceram para que a Pantufinha encontra-se um dono.. Sim, porque felizmente houve pessoas que ajudaram nesse sentido e agradeço do fundo do coração porque de qualquer maneira não ficaram indiferentes. Graças a Associação Gato de rua a Pantufinha encontra-se recuperada, esterilizada e adoptada, mas sem qualquer tipo de ajuda financeira.

Apelo novamente a que não fiquem indiferentes a esta causa.. Sei perfeitamente que muitas pessoas não podem ajudar monetariamente e isso entendo, é óbvio, mas existe muitas formas de ajudar , ao partilhar os animais para adopção já se ajuda em muito, ligar para o numero solidário, fazendo-se sócio, comprando ração, dando um donativo (1€ que seja, menos um café que se toma), adoptando um animal, apadrinhar um animal e até mesmo sendo F.A.T – Família de Acolhimento Temporário. As formas de ajudar são muitas e estes pequenos gestos fazem toda a diferença para estas Associações. Porque um simples gosto no facebook nem sempre ajuda e para conseguirmos prosseguir com esta causa é necessário marcarmos pela diferença.. As ajudas são poucas e por vezes pensamos em desistir porque sem recursos torna-se difícil. Mas os animais precisam de nós!! E isso vale tudo.. Espero que reflictam. Um OBRIGADO aqueles que mesmo sendo poucos, nos ajudam e nos deixam prosseguir com esta tão nobre causa.. A todos os outros peço do fundo do coração que não continuem indiferentes!!

                                                                                  Ajude-nos a Ajudar!

                                                                                                                                                                  Teresa Oliveira


NIB: 003 601 899 910 003 996 698

AO LIGAR ESTÁ TAMBÉM A AJUDAR: 760 501 512

Sem comentários: