Esta é a história de uma mamã (a cinzentinha) que teve 3 bebés no dia 27/9 (exactamente aos 5 meses de existência desta Associação) num tapete na porta de entrada de um primeiro andar em Ílhavo.
O dono do apartamento pediu ajuda à Gato de Rua e apesar desta Associação não fazer recolha de animais, comprometeu-se a encontrar uma família de acolhimento.
Isto foi uma tarefa dificílima, pois ninguém queria "acabar por ficar" com uma mamã e os seus filhotes.
Até que, uma grande simpatizante da Associação, embora relutante pois tinha uma criança de quatro anos, dois gato e uma cadela em sua casa, se prontificou-se a recolher esta família. Desde já agradecemos à pessoa em causa: obrigada MJ :)
Ora, vejam só:
É preciso ter muito amor pelos animais!!
::Os bebés não podiam ser desparasitados antes de 1 mês de idade
::A mãe poderia trazer qualquer tipo de doença para casa, pois a sua origem era desconhecida. Esta foi desparasitada interior e exteriormente pela Gato de Rua
:: O conflito de território entre os animais é sempre um problema... então com gatos!!! :)
Mas lá acabaram por ficar em boas mãos. Saíram 2 femeazinhas todas branquinhas e um menino bejezinho.
Entretanto, foram sendo adoptados
:: uma das meninas foi para a Póvoa de Varzim
::o maninho foi para o Porto
Nota: todos os gatos adoptados através da Gato de Rua são entregues com a obrigatoriedade de preenchimento de uma ficha de adopção.
Desta maneira podemos manter contacto com eles e ir tendo notícias. A mamã irá ser esterilizada esta semana e quem vai ficar com ela vai ser um familiar do senhor que nos contactou.
Pedimos a quem abandonou esta gatinha grávida, se ler isto, que não volte a ter uma atitude destas, pois há sempre solução sem se abandonar ou matar!
Se estiver interessado em adoptar a gatinha que falta, por favor contacte a Gato de Rua!
1 comentário:
A gatinha que falta já tem uns donos super babados!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário