domingo, setembro 02, 2007

Por favor ajudem!!!

APELO DE MÁXIMA URGÊNCIA - AJUDE A SALVAR 110 CÃES
Abrigo em V.F.X com cerca de 110 cães necessita de todo o tipo de apoios

SAIBA COMO PODE AJUDAR:
Divulgue este apelo, adopte um cão, faça voluntariado, dê um donativo ou bens materiais

Ver website da associação: http://www.aaavfx. org
Contacto: Anabela Mayor - 919853960

Para ver fotografias do abrigo e dos cães, por favor vá a:
http://picasaweb. google.com/ lopes.faustino/ VilaFranca_ canil

ÚLTIMAS NOVIDADES ACERCA DA SITUAÇÃO

Para ajudar a minimizar este problema, pode efectuar um donativo para:

NIB - 0010 0000 21103330003 70

(É uma conta especifica para este assunto, está em nome da Anabela Gonçalves – Animais Felizes)

Contactos de voluntários: Anabela Mayor: anabelamayor@ gmail.com / Ana Paula Fernandes: fernandesapm@ gmail.com

Caras amigas responsáveis por associações de protecção a animais,

Como sabem a PRAVI, Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas, Departamento de animais em Risco, está perfeitamente "entupida" com todos os animais acolhidos em hotéis e Fat's a pagar, e pior ainda com as contas astronómicas em veterinários para mantermos os nossos animais saudáveis e os tratarmos, não falando dos casos "crónicos" como o TOBI e o TITO que temos a nosso cargo e que nos afundam todos os meses, não nos permitindo acudir, neste caso, como desejariamos.

Todas conhecem o caso "abrigo de Vila Franca de Xira", sentimos uma impotência inexplicável por não podermos ajudar. Neste momento encontra-se uma verdadeira guerreira a lutar por aqueles animais no terreno, a Anabela Gonçalves. Ela está a tentar tratar os animais quase sozinha, para além das doações que faz, a Anabela está a pagar os tratamentos dos animais do próprio bolso e está à beira da rotura. Ontem as despesas foram 300 euros numa clínica de Lisboa. Muitos cães já morreram, restando ainda cerca de 110. Vimos muito encarecidamente pedir a TODAS AS ASSOCIAÇÕES DE PROTECÇÃO ANIMAIS com espaço próprio que acolham pelo menos 1 animal por Associação, pelo menos 1 animal deste abrigo. Com este gesto de solidariedade a Anabela ficará com uma hipótese de salvar outros. Todos podem contactar a Anabela: anabelamayor@gmail.como numero de telemóvel dela é: 919853960.

RELATÓRIO INICIAL DA SITUAÇÃO NA AAAVFX

Na sequência de inúmeras irregularidades detectadas no abrigo em questão e da negligência de que têm sido alvo os animais que ali (sobre)vivem, foram efectuadas denúncias à Direcção-Geral de Veterinária, tendo este organismo já agendada uma intervenção cuja consequência será o encerramento definitivo do abrigo, com data marcada para 25 de Agosto.

No seguimento deste assunto, um grupo de pessoas interessadas e preocupadas juntou-se para garantir a protecção e salvaguarda dos direitos dos cães que ali se encontram. As acções deste grupo centram-se no que os uniu desde o início desta intervenção: melhorar as condições de saúde e de bem-estar físico e psicológico de todos os cães que habitam no abrigo. O abrigo da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira, conta com cerca de 110 cães, necessita de todo o tipo de apoio e com o máximo de urgência.

Esta nova situação reforça a necessidade de:

- Dar continuidade à actuação no abrigo, esperando que, com o trabalho e empenho de todos, venha a ser alargado o prazo de encerramento daquele espaço. PARA TAL PRECISAMOS DE MAIS VOLUNTÁRIOS;

- Aumentar significativamente o esforço de retirar o maior número de animais possível do abrigo, colocá-los em famílias de acolhimento temporário, famílias adoptivas definitivas ou outros abrigos com condições dignas e devidamente verificadas pelo grupo. PARA CONTINUAR ESTA PROCURA PRECISAMOS DE MAIS VOLUNTÁRIOS.

Tamanha tarefa precisa de muitos mais braços, bocas, cabeças e corações pelo que agradecemos a todos os que possam e queiram ajudar. Muito já foi feito, mas porque acreditamos que estes animais ainda podem ter as condições que merecem e porque isso implica um trabalho intenso nas próximas duas semanas, esta equipa precisa MESMO que muito mais pessoas se juntem a ela.

Este apelo faz parte de um grupo de cidadãos preocupados que não fazem parte da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira ou qualquer outra, se pretender ajudar, por favor contacte paula.pedro@ accaoanimal. com ou participe no Fórum da Felinus no: http://www.felinus.org/forum/.

Sem comentários: