quinta-feira, janeiro 25, 2007

Afinal vai ter de ficar!

Ok... mais uma vez falhei na minha promessa...
Já devia ter actualizado isto anteontem...
Hoje fui buscar a Ana Pedro para trazê-la para casa. Iam-lhe dar alta.

Já fez 4 balonamentos ao todo e, se calhar - segundo o Veterinário, irá precisar de mais 5.
O que inicialmente parecia que ficava resolvido com 5 sessões de balonamento, afinal vai precisar de pelo menos 9!!!
Estive a ver fotos endoscópicas do esófago dela e realmente percebo porquê que vai ser preciso. A cicatriz percorre-lhe o esófago todo e, para já, só deu para alargar a entrada do esófago. Portanto vão ser necessárias mais algumas sessões.

Como já vos tinha dito, ela apanhou mais uma pneumonia por aspiração e ainda está a recuperar.
Ao trazê-la para casa, iria ter de lhe dar antibióticos injectáveis para dar continuidade ao tratamento. Outro cuidado que ela iria precisar é em termos da alimentação. Tem de ser líquida e apenas 5mL de cada vez. Isto quer dizer que, para ela comer o necessário por dia, tem de ser alimentada de 10 em 10 minutos.

Todos os cuidados necessários iriam ser dados, mas... infelizmente, ao entrar para dentro da transportadora, a Ana Pedro vomitou novamente e teve de ser colocada na câmara de oxigénio para acalmar. Portanto, a Ana Pedro vai continuar internada. Não vamos poder tirá-la de lá, embora lhe fizesse muito bem sair daquela jaula. Mas, simplesmente, não podemos correr o risco.

Acabo de telefonar para o HVP e disseram-me que ela já acalmou e já não está a oxigénio. Mas vai ter de ficar. Amanha vou lá visitá-la de novo só para ela ver caras familiares e receber uns miminhos...

Sem comentários: