quarta-feira, janeiro 10, 2007

Realidade Inacreditável

A Associação Gato de Rua recebeu por correio electrónico o seguinte texto:


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Hoje ia entregar para adopção dois gatos adultos, a um jovem de 15 anos que queria oferecer aos pais, pois os que tinham (2) tinham morrido um atrás do outro, já de velhice (segundo o jovem). Como me neguei a entregar-lhos, mas sim aos pais, pois só eles poderiam assinar os termos de responsabilidade das adopções, o rapaz acabou por me confessar que o objectivo de querer os gatos era para os atirar do 12ª andar e depois fazer-lhes as autópsias.Fiquei em choque...
Não levou os meus, mas se fôr a um centro comercial onde estão alguns bichanos para adopção, em jaulas, espero que os funcionários das lojas sejam conscienciosos e não entreguem animais a menores. Eu não consigo pôr nenhum dos meus animais nessdas lojas, (nunca considerei esta situação), pois sempre achei uma violência para os animaizinhos ficarem presos numa jaula. Mas agora é que nem pensar, quero conhecer muito bem quem me leva os meus peludinhos. Recolho-os da rua, trato deles nos vets, dou-lhes tanto carinho e amor para depois os entregar a carrascos!!!!!!!!!! Tenham muita atenção quando dão para adopção qualquer animal. Nem imaginamos o que vai por aí. Por favor divulguem esta situação para se acautelerem as adopções e para sermos cada vez mais rigorosos na selecção das pessoas que querem adoptar os nossos bichanos. Eu por mim faço um questionário e uma triagem de tal forma apertada que só desta forma pude evitar este desastre. Já me têm dito que sou muito exigente, mas prefiro ser assim. Estou sempre a dizer que eu não despacho gatos DOU PARA ADOPÇÃO SERES VIVOS. Se fõr o caso de ter de ficar com eles alguns meses, assim será. Espero que fiquem alertados. Bjinhos e fiquem bem
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Tivemos o cuidado de publicar este e-mail no blog para que todos vocês possam ter noção da realidade cruel que existe.A Associação Gato de Rua, não entrega nenhum animal sem que seja previamente preenchida uma ficha de adopção e responsabilização. Esta ficha tem todos os dados necessários para que possamos periodicamente ter notícias de todos os nossos animais e nunca perder contacto com eles.
Apelamos a todas as Associações de defesa dos animais que considerem um sistema semelhante para garantir que todos os futuros donos são dignos da companhia destes animais, tal como ter a certeza que os animais não voltam para as ruas sem passem por tratos desumanos.
Apelamos também às lojas de animais que permitem colocar ninhadas para serem dadas que também tenham estes cuidados. Nós como Associação que não faz recolha, agradecemos a oportunidade de nos deixarem colocar os nossos animais nas lojas para serem adoptados. No entanto, temos o cuidado rigoros de exigir o preenchimento da dita ficha antes da entrega do animal.
Nota: todas as fichas deverão ser acompanhadas de uma fotocópia do B.I.

Sem comentários: