quarta-feira, abril 28, 2010

CCZ de Taubaté: um exemplo a ser seguido!



Fonte: http://www.felicianofilho.com.br/2010/?p=729















Candidatos à adopção procuram um novo amigo

A vigência do Projecto Melhor Amigo torna o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taubaté o órgão de melhor referência do Estado de São Paulo. Em visita ao local, os assessores do deputado Feliciano Filho constataram a qualidade do tratamento oferecidos aos animais, consequência do pleno cumprimento da Lei 12.916/08, de autoria do parlamentar.
















Número aceitável de cães nas dependências colectivas

Além da infra-estrutura adequada para comportar os 450 cães e 100 gatos que habitam o local, o CCZ possui amplas salas de cirurgia, onde são realizados os procedimentos de castração. Os veterinários esterilizam também os animais da população de baixa renda em mutirões, que ocorrem de uma a duas vezes por semana.
















Cachorrinha ganha um novo lar graças ao programa de adopção

O Projecto Melhor Amigo, além de contemplar o programa de castração, visa também preparar os animais para a adoção. O CCZ de Taubaté possui um amplo auditório, onde são realizadas palestras que orientam a população sobre a importância da posse responsável.

Confira no relatório dos assessores todos os detalhes deste órgão municipal, considerado o melhor CCZ do Estado pelo deputado Feliciano Filho.

Sem comentários: