domingo, abril 08, 2007

Cães com sorte adoptados por gata

A salvadora de quatro cachorros denuncia a «crueldade»
de quem colocou os animais num contentor de lixo.


Tentativa falhada de matar quatro recém-nascidos


"Quatro cachorrinhos foram salvos da morte por asfixia. Colocados num saco plástico e despejados num contentor tiveram a sorte de passar alguém que decidiu recolher os animais.
Quatro cachorros foram colocados num saco plástico e despejados num contentor de lixo, na Rua da Liberdade, na freguesia de Santa Joana. Passado algum tempo, alguém passou pelo contentor e ouviu um ruído estranho. Parecia gemidos. Tombou o contentor, porque o barulho vinha do fundo, e confirmou que eram quatro cãezinhos recém-nascidos. Antes de os ver pensou que podia ser outra coisa. «Hoje em dia não se sabe o que pode ser...», disse Laurinda Soares ao Diário de Aveiro. Abriu o saco, que estava fechado num outro saco plástico, provavelmente para que a morte fosse mais certa e, embrulhados no seu casaco, levou-os para casa.
Pela segunda vez, os cachorrinhos estavam com sorte uma vez que uma familiar de quem os salvou tinha uma gata que pariu há pouco tempo, um só gato, e assim os pequenos animais, salvos de uma morte por asfixia, podiam mamar. Onde dias depois de recolhidos - no dia 27 do passado mês de Março, os quatro sobreviveram.
Contudo, os animais salvos têm ainda um reforço, para além do leite da bondosa gata. Na casa, onde estão agora os seis animais, é-lhes dado leite por um biberão e poderão crescer e não morrer como poderia ter acontecido se não passasse Laurinda Soares e decidisse salvá-los. É desconhecida a cadela que ficou sem os filhotes e quem colocou as crias no lixo mas, tornando público este caso, Laurinda Soares quer chamar a atenção para a «crueldade de quem fez isto».
Nesta altura, os animais precisam de ficar onde estão mas quando forem maiores e o tipo de alimentação mudar, gostariam que alguém os adoptasse."

Diário Regional de Aveiro, 7 de Abril de 2007 (pág. 5)


A Associação Gato de Rua, daria o seguinte título a esta notícia: "A Bela e o Monstro" e, claro está, a D. Laurinda Soares é a Bela (Parabéns!!!), e o Monstro, a pessoa que cometeu tal monstruosidade (você pode crer, que o Criador de todas as coisas, vai pedir-lhe contas desse acto ignóbil).
Felizmente ainda há pessoas bonitas como esta senhora, mais uma vez, Parabéns!!!

Associação Gato de Rua
Dolores Margaride

Sem comentários: